terça-feira, 27 de agosto de 2013

'São naturais', diz governadora do RN sobre mudanças em secretarias

Rosalba Ciarlini: "Sei que a gente tem muito a melhorar" (Foto: Ricardo Araújo/G1) 
Rosalba Ciarlini esteve reunida com secretários
(Foto: Ricardo Araújo/G1)


"São mudanças naturais que existem", se limitou a dizer a governadora Rosalba Ciarlini após as exonerações de dois secretários do Executivo Estadual na noite desta segunda-feira (26).Os titulares das pastas do Trabalho, da Habitação e Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro, e da Comunicação Social, Edílson Braga, confirmaram suas exonerações. A governadora preferiu não detalhar os motivos para a saída dos dois.

Quem também deixa o governo é a secretária-adjunta de Comunicação, Valéria Costa. A reunião com a governadora teve ainda a presença do diretor da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), Fernando Dinoá, e o presidente da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), Getúlio Batista, porém os dois saíram do prédio pela porta dos fundos e evitaram falar com a imprensa. Nada foi confirmado sobre as situações de Dinoá e Batista.


Na saída da Governadoria, o secretário do Trabalho alegou "insegurança" na pasta como motivo para pedir a exoneração. Indicado ao cargo pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, Luiz Eduardo Carneiro explica que as especulações sobre o futuro da relação do governo do DEM com o PMDB afetaram o dia a dia na pasta.  "Formulei meu pedido e marquei a reunião com a governadora. Conversei muito sobre o que conseguimos e não conseguimos fazer. É um capítulo encerrado. Estava querendo pensar no dia de amanhã", afirmou.

Por telefone, o secretário de Comunicação, Edílson Braga, confirmou ao G1 a exoneração. "O cargo é do governo e ele tem liberdade para decidir", disse. Braga acrescentou que a secretária-adjunta da pasta, Valéria Costa, também deixa o Executivo Estadual. Os substitutos serão os jornalistas Paulo Araújo e Glácia Marillac, que também estiveram na Governadoria.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário